terça-feira, 14 de julho de 2020

Uma fotografia, de vez em quando... (143)


Lugar aos novos, fotógrafos anónimos, que bem merecem que lhes demos presença, aqui no blogue.
De artífice desconhecido, este instantâneo de uma prole infantil familiar de 5 figurantes, também  não identificada, a fotografia demonstra, à saciedade, como uma peça de fazenda pode ser bem aproveitada - as três meninas ficaram aviadas, e bem, pelo mesmo padrão, elegantamente.
E eu gosto muito, de forma particular, daquele nó de gravata do mais velho dos meninos.
Quanto à data, não posso ajudar as minhas estimadas visitas do Arpose...

7 comentários:

  1. Uma delícia!
    E o pormenor dos dois rapazinhos com a mão no bolso e as meninas de braços caídos.
    Aquele cabelinho à garçonne (não sei se se escreve assim) faz-me lembrar uma certa maria que queria ter o cabelo comprido e não a deixavam: pais tiranos! :))
    Ah, mas aos 9 anos lá estou eu de cabelo comprido no meu primeiro BI.

    Um bom dia!
    🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele há horas felizes..:-)
      Era verdade, os ditames dos séniores asfixiavam a alforria de gosto dos mais novos, hoje, não sei se ainda acontece.
      Bom dia.

      Eliminar
  2. Um espetáculo!... Os rapazinhos já têm (ou disseram-lhes para posar assim) uma pose à homem. :)
    Gosto da gravata do mais velho pelo meio do peito.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  3. As duas meninas mais velhas também têm umas botas iguais. :)
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era de bom tom, na época, os jovens quererem ser homens cedo; hoje, normalmente, cristalizam na infância até muito tarde ou só depois de arranjarem casa independente é que começam a amadurecer...
      Mas as meninas também estão muito compostinhas!...
      Obrigado. Igualmente, com estima.

      Eliminar