sexta-feira, 7 de julho de 2017

Verão


Estes meses de Verão são propícios a despedidas fictícias, ou temporárias. A votos de" boas férias!", nas separações ocasionais e breves. Teremos de recuar muito para encontrar as definitivas, dos afectos estivais de praia, dos estrangeiros que passaram por nós, em países a que nunca mais voltámos. E que nunca mais vimos, nem veremos. A casas que foram nossas, pelo breve espaço de as habitarmos, como, aliás, serão todas ao longo das nossas vidas. Efémeras que serão um dia, também.
Por isso, esta irónica imagem antinómica de duas pequenas lapas, que HMJ encontrou na praia da Areia Branca, e que trouxemos, cuidadosamente, para esta nossa casa, temporária.

6 comentários:

  1. Grande achado!
    Hoje os miúdos já não podem 'ir às conchinhas'. É pena, porque divertíamo-nos muito nessa atividade.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é...
      No meu Agosto infantil, até havia uma tarde dedicada à cata de "beijinhos" e "conchinhas", nos areais das Caxinas. E costumávamos trazer a sacola cheia.
      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. As conchinhas serviam para, entre outras coisas, enfeitar os castelos de areia. E os bolos. Fazíamos um grande balcão de pastelaria, onde expúnhamos os bolos. :)
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meninos eram mais prosaicos com as conchinhas, guardavam-nas em caixas que, pelo Inverno, às vezes, abriam para matar saudades do Verão...
      Difíceis de descrever, os "beijinhos", virão a dar um poste...
      Bom Domingo!

      Eliminar