domingo, 16 de julho de 2017

Turismos


Desta vez foi L'Obs, a descobrir Tavira. Só falta, lá pela estranja, algum jornal bisonho descobrir A-da-Gorda e Costas do Cão, para nem aí termos tranquilidade. Quando é que acabará este turismo de pacotilha, massificado e de moda, direccionado todo para Portugal?

4 comentários:

  1. Calma. Não é todo direcionado para Portugal. Os portugueses é que têm um umbigo muito grande... Islândia, Eslováquia, Bulgária, Chipre, Sérvia- nestes países o turismo está a crescer mais do que por cá. Espanha, Itália, Holanda, Áustria, Grécia, por exemplo, têm mais turistas do que Portugal (em termos relativos face à população indígena).
    (Hoje, "derivado ao urso", apetece-me chateá-lo. Boa semana!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a números (actualizados e rigorosos), não sei, mas sinto-lhes o cheiro: nos transportes de superfície e no metro, acotovelando-se (e -me) nas ruas estreitas e na orla ribeirinha lisboeta. Mal consigo escapar por entre as selfies constantes...Estou em perigo, eu democrata de formação, de apanhar uma febre xenófoba.
      Votos, também, de uma boa semana!

      Eliminar
  2. Até Tavira? Já não bastava o desassossego habitual dos meses de Verão, a minha favorita algarvia, cheia de igrejas a cada canto, vai ficar qual Lisboa todo o ano! Redireccionaram objectivas para o sul da Europa português, já que o norte de África e alguns outros destinos europeus (franceses, sobretudo) se tornaram aos olhos "deles" perigosos! (sigh)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço mal Tavira, mas quase todos a acham bonita.
      A Paula terá de descobrir outro local algarvio, porque este deve ser invadido pela 4ª Invasão Francesa, este Verão...

      Eliminar