quarta-feira, 15 de abril de 2020

Expectativas


A minha experiência com os citrinos (3), saudosa do primeiro (que morreu) e expectante do terceiro (talvez até negativa, ou parca em produção) recomenda-me prudência. O segundo limoeiro produz pouco mas encontra-se bem. O terceiro subsiste, na varanda a Sul, com mais de 50 brotos juvenis, que auguram muito. Mas se sobreviverem 5 limões, que atinjam a maioridade, ficarei satisfeito. Baseio-me em safras  e números passados...
Darei contas, oportunamente.

6 comentários:

  1. Não são tão fáceis quanto se julga os citrinos, mas se conseguir que atinjam a idade adulta melhoram em robustez. Sem limões, é difícil para mim viver:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de tê-los por perto. A sua floração, ainda que produzam pouco, só é comparável às amendoeiras e às cerejeiras.

      Eliminar
  2. Belíssima fotografia após uma chuvada, penso eu.
    Aqui na Beira está um dia bem desagradável: vento, frio, chuva, trovoada...
    Até à Primavera nos abandonou.
    Fico à espera de notícias do limoeiro :)
    🍋


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. A chuva tem fustigado, intermitente.
      Darei.

      Eliminar
  3. Semeei pimentos vermelhos. Não sei se é a época, mas como tinha sementes... Já nasceram uns caules verdes. Aguardemos que cresçam e que deem algum pimento.
    Boa sorte com os limões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.
      Este meu limoeiro da varanda a Sul é muito farroncas, de há dois anos a esta parte: produz muitas flores, mas depois caem ao chão e não há limões..:-)

      Eliminar