domingo, 12 de abril de 2020

Mercearias Finas 156


Uma grande parte do chibinho assado no forno já se foi. Bem acompanhado de um Dão Quinta dos Carvalhais 2002, tinto, que estava no ponto dos seus dezoito anitos. Casou com as damas de honor: ervilhas tortas e batatas novas assadas. Havia mousse de manga, no final, ou morangos, para quem não quisesse Queijo do Fratel ( ou do Lourenço) que veio à colação pascal.
Um grato reconhecimento a HMJ, que o escansão limitou-se a ir à adega, buscar o néctar.

10 comentários:

  1. Excelente esse Quinta de Carvalhais, do Manuel Vieira !
    Votos de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava esplêndido para a idade e com aquela toda elegância do Dão - casamento perfeito com o anho!
      Retribuo, muito cordialmente.

      Eliminar
  2. Que bela mesa!
    Por cá, umas costeletas de borrego, como manda a tradição! E os meus "bébés" de licor que desapareceram num ápice - devem-se ter evaporado ;-)
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano não chegamos às amêndoas, que eu também sou fã, desde tenra idade, dos "meninos de Paris" ou de licor, também chamadas.
      Muito cheio (que estou) agora, noutro dia também não me importava de abancar para as ditas costeletinhas..:-)
      Uma boa noite.

      Eliminar
  3. Tudo com óptimo aspecto, mas a minha preferida seria a moussezinha:)) Deve ser deliciosa!

    Continuação de uma boa semana:))

    ResponderEliminar
  4. Tudo com ótimo aspeto. Gosto imenso de ervilhas tortas, mas agora não as vejo porque a lojinha onde as compro está fechada. E o mercado fica um bocado longe.
    Boa semana com novas «mercearias finas».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena que as ervilhas tortas tenham curta duração e produção, porque eu também sou grande fã delas.
      Quanto a haver mais Mercearias Finas, é com a Patroa..:-)
      Boa semana, também.

      Eliminar