quinta-feira, 16 de abril de 2020

Luis Sepúlveda (1949-2020)


Diz-me a minha amiga MR que o Escritor morreu. E eu, que dei por ele já tarde, fico ainda mais pesado na vida. Era um resistente político e resistiu algum tempo, porém já ferido de morte, ao covid-19. E numa altura do mundo em que muitos se vendem e as ideologias se tentam esbater, ele sempre manteve as suas convicções e as exprimia nas suas obras.
Se nunca o leram, tentem começar por este livro, que foi o primeiro que li de Luis Sepúlveda:


7 comentários:

  1. Também foi o meu primeiro. :))
    E nunca mais deixei de o ler. Posso dizer que tenho todos os livros dele e que os li todos, mesmo aqueles considerados para crianças.
    Recordo a entrevista que passou recentemente no Todas as Palavras, em que fiquei a conhecer a sua mulher (poetisa) e um pouco mais da sua história de vida.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa entrevista.
      Não terei todos os livros, mas gostei dos que li.
      Boa tarde.

      Eliminar
  2. Partiu um grande escritor. Ainda há pouco tempo esteve em Portugal. Maldito covid-19 que "nasceu" para matar. Descanse em paz
    .
    Um voto de fé

    ResponderEliminar
  3. Também foi o primeiro livro dele que li. Gostei bastante da entrevista.
    Quero ver se leio A sombra do que fomos.
    Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo receber 4 títulos que não tinha, para a semana, da Livraria Lumiére.
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  4. Gostei muito de tudo o que li dele. É mesmo triste a sua morte. Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre difícil aceitarmos a partida de quem nos foi próximo...
      Boa noite.

      Eliminar