domingo, 21 de novembro de 2021

Descubra as diferenças...



Sou, a partir do meio desta semana, um dos portugueses que já tomou a terceira dose da Pfizer contra o Covid 19, antecipando as sequelas do Inverno que vem aí...
Se o local da vacinação foi o mesmo, no antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres, à Escola Politécnica, muita coisa entretanto se modificou das vezes anteriores. Para já, as chefias que baixaram de nivel de patente: de vice-almirante (Marinha) para coronel (Exército).
As filas de espera eram maiores, no exterior (felizmente, estava bom tempo) e no espaço para sermos atendidos. Alguma desorganização, lá dentro. As meninas da CML, com o anterior kit-Medina (fruta, bolacha e embalagem de água), tinham desaparecido, substituídas por marciais sapadores-bombeiros lisbonenses palavrosos, mas sem oferendas-Moedas para recobro. 
A airosa enfermeira das duas primeiras doses, foi também substituída por uma profissional de meia idade, de paupérrimas feições. Muito embora exercendo a tarefa com correcta competência - valha a verdade!
Mas que saudades eu tive, mesmo assim, dos tempos do vice-almirante...

6 comentários:

  1. Não sendo no mesmo sítio, a sénior lá de casa também já teve a sua terceira dose. Marcada para as 13h37 (gosto do horário pormenorizado com que marcam a vacina), foram três (3) longas horas até estar despachada, entre fases sentada (nas bancadas do polidesportivo, a fases em pé). Tinha quem lhe desse apoio e fosse percebendo como as coisas funcionavam. Não imagino como é para pessoas da idade dela (86) que têm de ir sozinhas...
    As saudades do vice-almirante são bem justificadas :(
    Bom dia, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os mais frágeis deviam ser objecto de uma maior atenção, evidentemente...
      Também esperei mais do que das vezes anteriores, porque me pareceu que a operação estava muito menos "oleada".
      Retribuo os votos, cordialmente.

      Eliminar
  2. Não posso fazer comparações porque o sítio onde fui vacinada das duas vezes (Centro Hindu) encerrou para o COVID e retomou o seu objetivo: a comunidade hindu.
    Fui a Cidade Universitária e correu bem. Levei as duas vacinas: COVID e gripe. E a maioria das pessoas estava para as duas vacinas o que quase duplica o trabalho de quem atende e administra as vacinas.
    Também desapareceu o kit-Medina e no seu lugar estava uma 'sargenta' sem farda que nos dava um papel com a hora a que podíamos sair.
    Demorei 1h20 desde a hora marcada até sair para a rua.
    A minha mãe também foi vacinada na CU e à hora marcada entrou. E vi que o método se mantém. As pessoas mais velhas ou com dificuldades de locomoção iam entrando na sua hora.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diminuição dos centros de vacinação explica, provavelmente, o maior número de pessoas em fila nos locais que restaram e uma maior demora.
      De qualquer forma, como país, temos que estar satisfeitos pelos resultados alcançados e pela percentagem dos já vacinados.
      Retribuo os votos, com estima.

      Eliminar