domingo, 22 de outubro de 2017

Mercearias Finas 126


Fiquei na dúvida mas, na mesa à minha esquerda, de perfil, pareceu-me ver John Le Carré percutindo afanosamente um Apple diminuto e elegante, enquanto debicava uma salada vegan bem colorida e bebendo água de Évian. Acoplado ao Hilton de Bayswater, o Aubaine serve clientes do hotel e alguns passantes que se tentem pela sua cozinha de feição gaulesa e pela carta de vinhos não muito extensa, mas bem seleccionada, ao que me pareceu. Os preços são acessíveis.
No conduto, optámos pelo Steak and Frittes, e para libação Le Montalus, branco de 2016, com 12,5º, meio seco e saboroso. Das Côtes de Thau, com duas castas que eu desconhecia: Colombard e Terret. Fizeram muito boa companhia à carne tenra dos bifes bem passados, que vinham com uns raminhos muito frescos e verdes de agriões...


E enquanto HMJ tinha por horizonte, em frente, o Kensington Park, com que ia alegrando a vista, eu ia observando a azafama interior do serviço, ao fundo. Em que pontificava um jovem chefe de mesas, ágil e dinâmico que, embora pudesse ser mourisco pelo sotaque e pela tez acobreada, também me fazia lembrar o Andy Garcia do "Padrinho III", do Coppola.
Ressalvo, em tempo, que o Aubaine, como restaurante, não tinha nada de mafioso...

4 comentários:

  1. Preço mais que razoável para Londres.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. E fatias de pão de vária e boa qualidade, bem como manteiga, integravam o conjunto da refeição.
      Bom dia!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Correu quase tudo bem, realmente.
      Retribuo, cordialmente.

      Eliminar