sábado, 28 de outubro de 2017

Marcadores 28


Embora a edição de livros, na Grã-Bretanha, continue florescente, confesso que tive dificuldade, no que diz respeito a livros novos, em encontrar alguns clássicos ingleses. Por exemplo, a obra ensaística de W. H. Auden. E muito menos os encontraria na loja-livraria da British Library. Que, sendo agradável, privilegiava sobretudo a literatura infanto-juvenil e a temática policial na sua exposição e acervo. De lá trouxe estes 2 marcadores e posso informar que a colecção policial promovida e editada pela BL conta já com várias centenas de títulos...



para MR.

4 comentários:

  1. Até pensei que os marcadores eram mais feios. :)
    Estranho essa coleção de policiais promovida pela BL, temática que se deve vender bem. O critério da BL não devia ser o lucro. Ou será que isso lhes dá dinheiro para outras edições?Obrigada.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O critério editorial da BL pareceu-me altamente discutível - mas eles é que lá sabem... Não vi, por exemplo, nenhuma colecção de clássicos.
      Agora, policiais, havia por todo o lado. Ora imagine a MR que a BNP se propunha publicar uma colecção tipo "Vampiro"!?...
      Creio mesmo que o critério é mero lucro.
      Bom dia!

      Eliminar
  2. Em 2010 a última vez que fomos a Londres esperava encontrar os livros de Lawrence Durrell que me faltavam, mas infelizmente os poucos que encontrei já os tinha e fiquei bem desiludido com o mercado livreiro britânico.
    Os marcadores são bem bonitos e natalícios:)
    Muito boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Foyles ficou-me uma boa impressão, quer quanto ao acervo, quer quanto ao pessoal, sabedor.
      Li os 4 livros do "Quarteto de Alexandria" em português, talvez nos anos 60. Sobre o resto da obra, por que não tenta a AbeBooks? Talvez tenham, embora usados.
      Bom final de tarde!

      Eliminar