quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Apontamento 104: Tratar da Boneca


A minha boneca de infância já tem sido vedeta no Arpose. Precisava de alguns cuidados, a saber, lavarem a roupinha que, em tempos, lhe fizerem de novo. Pois, o tempo passou e a roupa já estava um pouco suja. 

Lá decidi que seria hoje o dia da roupa branca. E o resultado foi o seguinte.

Sem roupinha e nua, com homens a passar por casa, lá resolvi engendrar um roupãozinho, de um lencinho meu,  para tapar as "vergonhas" da boneca como se vê pela foto acima.

Entretanto, na cozinha lá se arranjou um fio para pôr a roupinha, não a "corar", porque o sol não chega a tanto, mas a secar.


Espero, pois por amanhã para passar tudo a ferro e voltar a vestir a boneca. 

Post de HMJ

6 comentários:

  1. Um post tão giro!
    Achei piada ao facto de "ter" que lhe arranjar um roupão!
    Fico curiosa de a ver vestida e compostinha!

    Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para Isabel:
      Pensar no roupão foi, como tudo na vida, por uma questão de dignidade e estética. Aprendi tudo isso bem cedo a lidar com as bonecas, seguindo as máximas da minha mãe.

      Eliminar
  2. Uma delícia este poste. Até no pudor!
    Tive uma muito parecida com esta. Era
    maior e junto com outros brinquedos fui
    deixá-la no Hospital das Bonecas. Melhor
    do que vir a ser abandonada num contentor.
    Mas fez-me saudades. Vai ficar muito bonita
    de roupinha lavada e engomada. Desejo-lhe uma
    boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para Maria Franco:
      Ao longo do dia irá surgir um novo "post" com a boneca lavada e referência ao Hospital das Bonecas.

      Eliminar
  3. Adorei a ideia do roupão! As nossas bonecas merecem os cuidados! Eu guardo uma Tucha lá dos anos setenta, a antecessora da Barbie cá no burgo, que tem um fato macaco de capuz todo modernaço. Coitada, está descalça, mas como não tem que se deslocar, não me preocupo com possíveis constipações!
    Esta roupa da sua boneca fez-me lembrar um Natal lá em casa em que recebi uns fatos para as bonecas de tweed, feitos pela irmã mais velha com restos de tecido de um fato feito pela minha mãe para uma das suas clientes!
    De tão mimosos ficaram na memória!
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para Paula Lima:
      Aliás, a saia da boneca foi feita com uns restos de uma cobertura de sofá.

      Eliminar