domingo, 4 de agosto de 2024

Divagações 196

 

Não é muito frequente, ao reler um livro ou rever um filme, eu encontrar-lhes o sabor de outrora. O tempo faz-lhes perder a frescura inicial, habitualmente, ou o meu cepticismo acentuou-se com o tempo, e já não perdoo os rodriguinhos ou a palha excessiva do entremeio...
Voltei a ver hoje, sem enfado, o North to Northwest (1959), de Alfred Hitchcock (1899-1980) que, do meu ponto de vista, pertence ao triénio dourado do realizador britânico: Vertigo (1958) e Psycho (1960), em volta que eu diria suprema. O elenco era muito bom, também.
Mas as cenas de Cary Grant (1904-1986) acossado e atacado no descampado, ou as peripécias no Monte Rushmore não deixam de ser inesquecíveis e geniais, para a história do Cinema.

4 comentários:

  1. Fica a sugestão, para mim, que ando à procura de coisas para ver na TV. Além disso herdei do meu sogro uma boa colecção de filmes em DVD. Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Sorte!
    E este é um policial que se vê muito bem.
    Boa tarde.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de Intriga Internacional e já o vi várias vezes. Tem cenas fantásticas.
    Bom dia!

    ResponderEliminar