segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Uso Pessoal 17

 

Militar próximo dizia-me, uma vez, que tinha habitado, pelo menos, 32 casas. É certo que, na altura, tinhamos a guerra colonial à porta, mas nunca mais me esqueci deste número desmedido, que abarcava três continentes. Eu nem metade de moradias contabilizava e apenas na Europa, nesse tempo. 
Creio que uma forma de avaliarmos as nossas errâncias ou sedentarizações é fazermos o balanço das habitações que ocupámos ao longo da vida por períodos de mais de um ano consecutivo ou em fases intercaladas que atingissem esse tempo total. Se bem me lembro, não ultrapassarei os 14 locais.
A cada um as suas deambulações e residências...

6 comentários:

  1. Fez-me fazer contas. Julgo que já habitei 11 casas, se não me enganei nas contas. Mas quase sempre em Lisboa. Estou um bocado farta de mudar de casa, mas há coisas em que é bom e uma delas é deitar lixo fora. O mau é o trabalho que dá, ou quando se perdem objectos ou, pior ainda, quando se muda para uma casa pior... Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha "migração" Norte-Sul ajudou ao número..:)
      Mas também espero ficar por aqui.
      Um bom resto de semana!

      Eliminar
  2. Militares, professores, médicos, juízes... mudavam (e continuam a mudar) de sítio frequentemente, logo de casa. E haviam outras profissões como chefes de correios, chefes de estações de caminho de ferro... Normalmente até tinham casa atribuída.
    Habito a quinta casa: da primeira, onde estive poucos meses, não me lembro nada; e da segunda, onde vivi dois ou três anos, tenho uma vaguíssima ideia. Não penso habitar uma sexta casa, mas nunca se sabe.
    Boa semana!


    ResponderEliminar
  3. Com o seu gosto de andarilhar, não a sabia tão "sedentária" em habitações..:-)
    A partir de certa idade, fixámo-nos quase sempre.
    Retribuo, cordialmente.

    ResponderEliminar
  4. Ora, eu conto apenas 3 (Algés ganha com 2 e Queluz)... e devo ficar por aqui, embora goste passear nem que seja à esquina :)
    Não me vejo a ir para uma quarta, mas venha um Euromilhão e lá iremos nós à procura de um recanto maior para os nossos livros :)
    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabo-lhe a poupança..:-)
      Mas também é verdade que, das casas que habitei, só terei saudades apenas de duas.
      Retribuo, com estima.

      Eliminar