terça-feira, 12 de junho de 2012

Pobretes mas alegretes


Eu não sou contra as indústrias de diversão portuguesas (a pirotecnia até exporta, e bem), nem sequer me oponho às empresas que organizam festas - a nossa sociedade actual priveligia o lúdico, ou tenta ser uma festa permanente e, pensar, é um luxo vagamente aceite, mas não incentivado. Mas por outro lado, é evidente que, a estas empresas, preferiria mais metalurgia, mais indústria alimentar, solidez na construção naval, a modernização eficaz da nossa ameaçada indústria têxtil... E também sei que, para isso, é preciso administrações clarividentes e eficazes. E trabalhadores motivados.
Ora, esta manhã (cerca das 10h30), na estação de metropolitano Baixa-Chiado, vi 4 ou 5 rapazes e raparigas (precários? tarefeiros?) a levantar um arraial, no túnel de saída para o Largo do Chiado (paga a PT?). Já havia arquinhos e balões, muita policromia festiva, que o Sto. António está à porta. Mas não havia escadas rolantes... Melhor dizendo, o segundo lanço das escadas estava avariado e parado, como cronicamente acontece, e com o detestável aviso de avaria. E o panorama lembrava um ginásio de terceira idade: 3 ou 4 velhinhos faziam exercícios estóicos para subir as escadas.
Esta administração do Metropolitano de Lisboa pode ser tudo, mas é, também, de uma ineficácia total. Cumpre, mal, ao que me parece, os serviços mínimos. Ou então, está em greve. Porque será que o Álvaro, sempre a falar de produtividade, não substitui estes 5 administradores tão inúteis e que nada resolvem?

3 comentários:

  1. Uma vergonha.
    Três escadas rolantes avariadas há meses em Telheiras, duas no Campo Grande, a passadeira rolante do Marquês há mais que meses, etc. etc. E para cúmulo uns guichés abertos só para dar informações, mas sobre isto para além de reclamar, farei um post no Prosimetron.

    ResponderEliminar
  2. Para não falar da sujidade que são as estações de metro ao fim do dia.

    ResponderEliminar
  3. É o caso maior de incompetência administrativa, que conheço, nas empresas públicas portuguesas. E neste grupo inane e inútil de 5 administradores, há 2 engenheiros 2! (não lembra o diabo!) Mas deve haver alguém que protege estas luminárias inefáveis, infelizmente.

    ResponderEliminar