domingo, 10 de março de 2024

Votar

  

Completam-se este ano 55 sobre o meu primeiro voto, no ano de 1969, ainda em ditadura. Falhei uma única vez as eleições, nos anos 80, por estar doente. E nunca dei para o peditório dos nulos ou brancos, que me parecem uma bizarria inútil. Muito embora o meu voto deste ano me não despertasse um grande entusiasmo, sobretudo pelos causadores destas eleições antecipadas: os agentes menores (MP) e o fala-barato-mor (PR).
Votámos cedo, seriam umas 8h25 da manhã. E agradou-me muito ouvir a Presidente rejubilar para os companheiros da mesa (quando me devolveu o cartão de cidadão, depois de eu votar), dizendo: "Já temos 5%!"

2 comentários:

  1. Também já votei. Votei, pela primeira vez, para as Constituintes e nunca falhei. E estive, muitas vezes, em mesas que vos digo que é uma tarefa bem chatinha.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em mesas nunca estive, mas a HMJ já e concorda consigo.
      Parece que a abstenção vai ser menos que nas anteriores eleições - felizmente!
      Uma boa noite.

      Eliminar