sexta-feira, 15 de março de 2024

Da leitura 56



Será talvez um livro sem pretensões*, o do japonês Satoshi Yagisawa (1977), mas que se lê bem, este Os meus dias na Livraria Morisaki (2023). E não deixa de ser interessante que a obra tenha no final um breve glossário que nos dá a conhecer o significado de algumas palavras japonesas. Como por exemplo:
Ayu - peixe de rio, de carne bastante doce.
Futon - cama tradicional japonesa.
Yukata - quimono de algodão.

* embora aureolado com a classificação editorial de bestseller na capa e a indicação de 2ª edição...

8 comentários:

  1. É uma leitura agradável.
    Bom dia.

    ResponderEliminar
  2. Já estive com ele na mão, mas não o trouxe, porque achei que era mais um do género e já li vários sobre livrarias. Mas como o refere de forma positiva vou comprá-lo.
    Confesso - e não me leve a mal - nunca pensei ver aqui um livro deste género mais leve (porque é o que me parece, embora possa ser efectivemente um bom livro )😊. Eu gosto do género.

    Lá chegará o dia em que ainda aqui vamos ver um de auto-ajuda🤣😂😅!(estou a brincar! Estou a brincar!).

    Desejo-lhe um bom fim-de-semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é realmente "levezinho", Isabel..:-)
      Mas eu explico: ofereceram o livro a HMJ, pelos anos, e eu por desfastio resolvi lê-lo.
      Retribuo os seus votos, com estima.

      Eliminar
    2. Por acaso até pensei nisso: que podia ter sido uma prenda.
      Vou comprá-lo, uma vez que já me tinha despertado curiosidade quando o vi na livraria.
      Boa noite:))

      Eliminar
    3. Pelo menos, a leitura é corredia...

      Eliminar
  3. Já o li e na livraria disseram-me que havia um primeiro volume, que embora possa(m) ser lido(s) separadamente, há uma sequência. Já li os dois e gostei muito.
    Obrigada pela sugestão, aqui no blogue.
    Desejo-lhe uma boa semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Folgo que o resultado tenha sido positivo, e a leitura agradável.
      Retribuo os votos, cordialmente.

      Eliminar