quinta-feira, 15 de junho de 2023

Os senhores que se seguem...



De há muito que o meu bom amigo H. N. partilha comigo as boas leituras que faz e me traz os livros melhores para eu também os ler. Reciprocamente, costumo fazer o mesmo com ele. Desta vez tenho comigo um pequeno livrinho (28 páginas) sobre o criador de Sherlock Holmes e as suas relações com Portugal. A obrinha, com dedicatória, deve ser rara, dado que é o número 67 de uma tiragem de 200 exemplares apenas.



O segundo livro, que tenho para ler, e que H. N. me emprestou, tem a ver com o escritor Joaquim Paço d'Arcos (1908-1979), sua correspondência e textos diversos. Ambas as obras contém iconografias interessantes e originais, sobretudo a do segundo volume (488 páginas).




 

8 comentários:

  1. O de Conan Doyle deve ser interessante !

    ResponderEliminar
  2. Dá informações interessantes, nomeadamente o filho de Conan Doyle viver em Sintra e ter com ele a biblioteca do pai, que herdou.

    ResponderEliminar
  3. Também me atrai o de Conan Doyle. Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o livrinho, embora pequeno, dá muita informação.
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  4. Hei de ler esse sobre Conan Doyle.
    Gosto dos romances de JPA, principalmente pela Lisboa que ele descreve.
    Li um terço das suas Memórias há uns anos. Interrompi-as porque tive de ler outras coisas. Hei de lhes pegar de novo e provavelmente começar do início.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força!
      Paço d'Arcos tem uma escrita muito elegante e eu li, na minha juventude, alguns dos seus romances, com proveito e gosto.
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  5. Desconheço ambas as obras!
    A primeira, efectivamente, deve ser muito difícil de encontrar. Mas a segunda, sendo de 2008, parece-me bem mais fácil. Vou tentar a minha sorte!
    Agradeço-lhe a partilha.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um gosto partilhar.
      Boa sorte.
      Um bom fim-de-semana!

      Eliminar