terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Mais uma pérola de cultura jornalística



A brilhante notícia vem no jornal Público de hoje, sob os nomes (jornalistas?) de Gustavo Zeitel e Carolina Mendes, mas também aparece no online do Observador. A informação reporta-se aos desmandos dos manifestantes que invadiram o Palácio do Planato, em Brasília, danificando, de forma irremediável nalguns casos,  património nacional brasileiro, nomeadamente um relógio que pertencera a D. João VI (1767-1826).
Só que o texto refere que este relógio fora oferecido ao rei português pelo monarca francês Luís XIV (1638-1715).
É aquilo que se poderia chamar um regresso ao futuro, pela bacoquice destes plumitivos de meia tijela...

6 comentários:

  1. Isto, quanto a jornalistas vai de mal a pior.
    Este Zetel parece que colabora na "Folha de S. Paulo".
    Bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho o jornalismo actual de péssima qualidade (de um modo geral). Além de pelos vistos se informarem mal do que falam (como é o caso), fico sempre com a sensação que não são isentos e têm uma "agenda" qualquer nos temas que escolhem e na forma como os abordam. Bom dia!

      Eliminar
    2. Concordo inteiramente consigo, mas o que mais me surpreende é o amadorismo de um jornal sério como o Públiico "comer" ( o "Observador " já não me surpreende, porque é populista, rasteiro e chunga) estes textos brasileiros sem sequer os escrutinar, como devia ser.
      Boa tarde.

      Eliminar
  2. 🤣🤣🤣 mas seria melhor 🥲🥲🥲. Mas estas ignorâncias irritam-me. São uns 'abortos' (desculpe a expressão) convencidos.
    Bom sábado!

    ResponderEliminar
  3. Quando vejo destas enormidades "jornalísticas", só me apetece disparatar...
    Bom resto de fim-de-semana.

    ResponderEliminar