sábado, 10 de fevereiro de 2018

Tempo frio


Tempos de recolhimento, estes em que o frio intenso empurra para o ameno morno das casas, a quem não tem de sair, já não trabalha ou chegou à idade em que dispensa os cortejos carnavalescos.
Sob a sombra tutelar de Alec Guinness (1914-2000) me correu o dia de hoje. Um bom amigo tinha-me emprestado as Mémoires do actor britânico, assim como O Peregrino Secreto, de John Le Carré, que este dedica: "Para Alec Guiness com afecto e gratidão".
E como não há duas sem três, acabei por ver, no Youtube, um filme brando de Ronald Neame (1911-2010), intitulado The Card (1952), com um bom desempenho de Alec Guiness e uma inesperada e jovem Petula Clark. Tempo que dei por muito bem empregado... Embora o frio continue. Lá por fora.

4 comentários:

  1. Gosto bastante deste ator que era muito apreciado em minha casa.
    Que tal são as suas memórias?
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a começar a leitura, mas não me desagrada.
      Creio que o primeiro filme que vi dele (e que me ficou), foi "O Quinteto era de Cordas".
      Bom resto de Domingo!

      Eliminar
  2. Revimo-lo recentemente no "Raise the Titanic", mas o meu favorito é "Godbole" de "Passagem para a Índia". AS Memórias devem ser bem interessantes.
    Boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Raise the Titanic" não vi, mas os mais conhecidos, de Guinness, não os perdi - creio. Bisei, há dias, o "Tinker, Tailor, Soldier, Spy", série da BBC baseada em argumento de John Le Carré.
      As memórias lêem-se muito bem.
      Um bom fim de tarde!

      Eliminar