sexta-feira, 23 de junho de 2017

Contrastes


É preciso um grande golpe de rins, para participar numa inefável reunião de condóminos, numa Quinta-feira, e, exactamente 24 horas depois, na Sexta-feira, às mesmas 18h00, assistir a uma magnífica prelecção documentada sobre a belíssima tábua da Virgem da Misericórdia (séc. XV), do Museu de Teruel (Espanha), nas instalações do Museu de S. Roque (Lisboa).
Que serviu de um delicioso banho lustral para me fazer esquecer a chungaria da véspera, felizmente.

6 comentários:

  1. Belíssima pintura, que não conhecia. Muito melhor a actividade de sexta do que a de quinta. Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fiquei a saber algumas coisas que não sabia. Que, por exemplo e nessa altura (Idade Média), o lado direito das pinturas, simbólicamente, era mais importante (estatatuto das pessoas representadas) do que o lado esquerdo...
      Quanto às actividades de Quinta-feira, são para mim, quase sempre, o mais torturante dos exercícios cívicos...
      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Reuniões de «condemónios», segundo uma amiga minha.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que terá sido a sua amiga HMJ..:-))
      Porque assim os crismamos por cá, depois de um episódio pitoresco acontecido...
      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  3. Felizmente, posso dizer que as reuniões do meu prédio são pacíficas...

    ResponderEliminar