terça-feira, 23 de agosto de 2011

Genealogias do post-25 : Álvaro III, o breve


O primeiro dos Álvaros foi o Cunhal: era um Senhor. O segundo Álvaro era Barreto, também tinha cabelo branco e marcava, pelo menos profissionalmente, a diferença em qualquer dos Ministérios onde entrasse.
O terceiro tem falta de cabelo e foi emigrante no Canadá, tendo regressado, recentemente às berças. Mas tem a vida armadilhada, bem como a sua área de actuação. O TGV, vai haver: é uma das contrapartidas aos chineses, pela compra do terminal de Sines - é o que dizem.
Mas pior, ao que parece, é que as estações do Metropolitano de Lisboa irão ter todas nomes de grandes empresas ou de multinacionais, em vez de nomes de localização geográfica. Assim, por exemplo, a Estação Baixa-Chiado passará a chamar-se: "PT-blue". É esperar, para ver.
Talvez por isso, hoje, o terceiro lanço das escadas rolantes, na subida, da referida estação, estava, de novo, parado e avariado...como aqui há uns meses.
Por isso e talvez, Álvaro III, o breve.

a ms, surrealmente grato.

3 comentários:

  1. As escadas do Metro estão paradas em muitas estações novamente como na Alameda, há várias semanas, para não falar das entradas e saídas e de máquinas de compra de bilhetes.

    ResponderEliminar
  2. Do meu ponto de vista, ainda bem se o TGV for para a frente. Escusavam é de ter dito que tinham os dossiers todos muito bem estudados. Está à vista o estudo...

    ResponderEliminar
  3. Parece que voltou tudo à estaca zero, MR. E a digníssima administração dos 5(!) magníficos deve ter voltado a passar o tempo a fazer rendas de bilros...

    ResponderEliminar