sexta-feira, 14 de outubro de 2022

As pequenas javardas


 
Em cultura, estes dois primatas serão talvez primas afastadas da Greta nórdica. Tiraram o bacharelato em selvajaria e barbárie. Não chegaram a acabar o ensino primário de culinária e, por isso, não sabem cozinhar. Assim, para atingir e vandalizar os "Girassóis" (National Gallery), tela de Van Gogh, usaram dois enlatados de sopa de tomate da Heinz. 
Empresa que lhes agradeceu, patrocinou e lhes deu um subsídio, muito provavelmente para lhes pagar o custo da proeza cavernícola e da publicidade cultural reles (esta última parte do poste é que é uma fake news).

6 comentários:

  1. Subscrevo literalmente.
    Não é com comportamentos destes que vão lutar por nenhuma causa!
    É de lamentar profundamente!
    Ao que parece, apenas a moldura sofreu danos. Do mal o menos.
    Bom dia e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente a tela estava protegida por um vidro, mas é incrível como é que esta gentinha chegou tão perto do quadro, como é que, na revista de segurança, à entrada do museu londrino, tenham deixado passar 2 insólitas sopas Heinz... Inexplicável também o tempo de demora que o segurança levou para interromper a "performance" destas 2 mentecaptas. Que, embora tão novas, têm a mona tão desarranjada.
      Retribuo, muito cordialmente, os amáveis votos.

      Eliminar
  2. Leia-se: "alguma causa" em vez de "nenhuma causa"!

    ResponderEliminar
  3. Espero que estes anormais sejam punidos.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria o mínimo, mas a justiça, ultimamente, anda pelas ruas da amargura. E a omissão cobarde progride "correctamente".
      Retribuo.

      Eliminar