sexta-feira, 9 de julho de 2021

Conclusões (talvez) prematuras



Vistos 2 dos 6 episódios de De Gaulle - Prestígio e Intimidade, na RTP2, tenho-me ouvido a dizer, para mim mesmo: Se a série fosse britânica, e não francesa, os ingleses tê-la-iam feito com mais qualidade e profissionalismo. Se estou indeciso em avaliar ou não, pela positiva, o desempenho do actor que encarna a figura de Charles de Gaulle, já o canastrão que personifica Churchill, ainda para mais com aquele sotaque palerma, merece todo o meu repúdio crítico. A fotografia, no entanto, é boa, a verdade histórica parece respeitada, os cenários, interessantes. Nem tudo se perde e, por isso, vou continuar a ver os próximos episódios...



6 comentários:

  1. Completamente de acordo, infelizmente. Forçada a desistir ontem a meio, concluí que foi um alívio: aquele sotaque do Churchill é ridículo e já me estava a irritar.
    Também desisti da série anterior, adaptada de um romance de Agatha Christie.

    Bom fim-de-semana.
    🏖️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente difícil suportar o péssimo desempenho deste "Churchill" francês..:-((
      Retribuo os votos, cordialmente.

      Eliminar
  2. Também sou fã das séries da 2, mas desta esperava mais e em relação à anterior não passei do primeiro episódio. Deve ser do aproximar do Verão...não estão a ter a qualidade a que me habituaram.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As séries inglesas (BBC, ITV Granada...) são, normalmente, muito melhores. Esta, francesa, se calhar, foi um "saldo" que a RTP2 comprou...

      Eliminar
  3. Não vi esta série, mas há uns tempos comecei a ver uma série de ficção científica francesa, que achei má, sobretudo pelo actor francês a fazer de astronauta americano, que não disfarçava nada a sua origem (nenhum americano falaria francês com tanta desenvoltura, ou falaria inglês daquele modo, nem mesmo em Marte). O homem mais parecia o Astérix. Parece que há séries francesas muito fraquinhas. Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta série é fraca realmente. De uma forma geral, tenho mais confiança nas séries inglesas - vi algumas muito boas, com bons actores.
      Um bom fim-de-semana.

      Eliminar