segunda-feira, 30 de abril de 2018

Revivalismo Ligeiro CCLXXIX

Agora, e no ano em que a Academia Sueca encara a hipótese de não atribuir o Nobel da Literatura, numa espécie de purismo, rigor e retrocesso arrependido, façamos as pazes com o Zimmerman...

6 comentários:

  1. Diz que agora vai dedicar-se a fazer e vender whiskeys, lá do Tennessee, com a marca Heaven’s Door Spirits... Ainda vai ganhar um prémio qualquer de melhor "straight bourbon" do ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia, mas não me admira. Esta gente vai vendendo o nome o mais que pode. Ao menos o Churchill ficou-se por ali, fora as passeatas marítimas com o Onassis...

      Eliminar
  2. Gosto do Bob Dylan - faz parte da minha vida - e acho justo que lhe lhe tenham atribuído o Nobel. Acho bem que ele deixe de cantar porque a voz está-lhe a faltar (o mesmo se aplica ao Chico Buarque). É triste vermos a decadência daqueles que admiramos.
    Não sabia que ele ia dedicar-se ao whiskey, mas não vejo nada de especial nisso. Por cá há muita gente a dedicar-se à produção e comercialização de vinhos.
    A Academia Sueca é que parece estar a perder o norte. Há falta de escritores que mereçam o Nobel? Philip Roth é o meu candidato há anos. Se o Nobel da Literatura não for atribuído este ano é um descrédito.
    A Academia Sueca ficou ofendida por Bob Dylan ter demorado imensos dias a falar e depois ter enviado Patti Smith (uma belíssima escritora) à cerimónia da entrega.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só por senilidade precoce ou mimo a mais, posso entender-lhe as birrinhas aquando do Nobel.
      Também não aceito nem percebo a escolha da Academia Sueca e, por isso, não estou de acordo consigo. Ainda se não houvesse escritores à altura, seria um mal menor. Então e o Cohen?, que também era judeu e cuja poesia é bem mais profunda e de qualidade, nas suas canções?
      Penso que: cada macaco, no seu galho. Mas a partir de terem dado o Nobel da Literatura ao Churchill, a Academia Sueca abriu uma caixa de Pandora...
      Um bom dia, cordialmente!

      Eliminar
  3. Eu também teria ficado contente se Cohen tivesse ganho. :)
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não discuto a qualidade de Dylan e Cohen. São muito bons, como cantautores. Mas mesmo com Cohen eu teria enorme dificuldade em aceitar esse transvaze, para a literatura e para Nobel..:-)
      Bom dia.

      Eliminar