segunda-feira, 22 de abril de 2024

Incomodidades


A iconografia tem sido importante aqui no Arpose ao longo destes 15 anos de exercício, para mim, e nos mais de uma dezena de milhar de postes registados. Na sua elaboração também se têm vencido muitas contrariedades, algumas pela persistência habilidosa de HJM, outras por simples acaso ou sorte minha. É provável que alguns dos problemas surgidos se devam à minha inoperância ou falta de conhecimentos tecnológicos, mas outros dos obstáculos estou certo que são provocados pelo Google e outras eminências monopolistas marcanas que, muitas das vezes, em vez de facilitar as operações, ao fazer alterações fúteis ou inúteis, só dificultam as tarefas do blogue aos utentes...
Desta vez, recente, a inserção de imagens, nos postes que faço, deixou de funcionar, informando sistemáticamente : "Falha no upload // Servidor rejeitado". Só consigo acrescentar iconografia com a ajuda trabalhosa de HMJ. E nem sempre. Por isso é provável que, para de futuro, o Arpose só muito esporadicamente venha a ter iconografia a acompanhar os textos. Aqui fica o aviso.

6 comentários:

  1. Que estranho :-( espero que continuem. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes burocratas tecnológicos são cíclicos a complicar as coisas.
      Boa tarde!

      Eliminar
  2. Prezado APS,
    Acontece-me exactamente o mesmo!
    Não consigo importar imagens. A solução que encontrei, foi copiar e colar. Mas nem sempre consigo à primeira... Uma "trabalheira" escusada!
    Em vez de simplificarem, complicam!!
    Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe invejo essa sorte madrasta...
      Estes yuppies marcanos e tecnológicos, quando não têm que fazer, inventam. Como têm calos na cabeça, normalmente, o que produzem são burricadas, para dificultar o trabalho aos utilizadores.
      Uma tarde boa!

      Eliminar
  3. Estas coisas são muito irritantes!
    Eu, há meses que não consigo mexer na minha lista de blogues. Nem tirar, nem pôr nenhum. Já tentei de todas as maneiras e não sei se me falta algum pormenor que não descubro ou se é erro do blogger, mas é muito irritante!
    Enfim, esperemos que passem as "ondas", que é que se há-de fazer?
    Boa tarde:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A HMJ também não consegue, de forma simples, comentar..:-(
      Eu até imagino que estes bandalhos "marcanos" se divertem a fazer estas partidas estúpidas.
      Boa tarde, Isabel.

      Eliminar