segunda-feira, 24 de julho de 2023

Da colecção Vampiro



A partir de hoje, ficaram-me a faltar 63 títulos para completar a colecção Vampiro, no seu antigo formato (680 números). Um pouco maltratado (e usado) este número 331, Crime... com Elas, de Mickey Spillane (1918-2006), acabou por me ser oferecido pela dona da loja, dado o seu estado pouco estimado.
Com Lesley Charteris e Peter Cheyney, Spillane pertence àquele número de escritores policiais que eu considero de terceira ordem de qualidade e que sempre descurei comprar. Os livros são mais feitos de violência e pancadaria do que de verdadeira e inteligente trama policial. Daí que estes e mais três ou quatro nomes destes escritores policiais preencham, em grande parte, os vazios que me faltam na Vampiro.

2 comentários:

  1. É o problema das colecções (julgo eu) - hverá sempre peças que faltam, que completam a série, mas que não são tão apreciadas :-) Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. E alguns são autênticos "barretes" que não apetece ler...
      Bom dia!

      Eliminar