sexta-feira, 3 de março de 2023

Mercearias Finas 187


Vejo às vezes em blogues uns pratos cuja palidez anémica me impressiona. Não sei se é da incompetência da fotografia ou das cores pouco profissionais utilizadas, seja como for o veganismo prevalece e o uso exótico de produtos (tipo quinoa & companhias...) muito para deslumbrar o pagode da blogosfera.
Mas, no outro dia, achei o máximo que uma senhorita se atrevesse a fotografar umas banalérrimas salsichas de lata com ovos mexidos, que cozinhou, e tivesse sido saudada apoteoticamente por meia dúzia de visitas entusiasmadas - muito mal se deve comer por este mundo fora...



Em contraponto, avanço uma sugestão. Se alguma vez andarem pelas Avenidas Novas, ali pelo Saldanha, e se avizinhe a hora do almoço, lembrem-se da Pastelaria Versailles, que também serve refeições. Um dos pratos quotidianos do menu, é o Rosbife - magnífico! Vem acompanhado por batatas fritas onduladas e um saboroso esparregado, tudo em dose generosa. Deixo também uma dica sobre o vinho tinto. Há por lá na ementa um Dão Titular, rústico, sério e natural, que acompanha lindamente o rosbife. Quanto a sobremesas, nem vale a pena falar, pela sua grande qualidade e diversidade.

6 comentários:

  1. Por alguma razão se diz, que os olhos também comem...
    Quanto à Pastelaria Versailles, é pena não estar perto!
    Bom almoço!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.
    É uma pastelaria de referência, já centenária (1922), que conheci em meados dos anos 60 e mantém ainda hoje bons padrões de qualidade nos produtos que fabrica e no serviço que presta.
    Se por ali andar um dia, frequente e comprove.
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei cheia de curiosidade de experimentar o almoço na Versalhes :-) Boa tarde! (Margarida Elias)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rosbife não é barato (18,95 euros) mas é uma dose bem grande; falando com o empregado, antecipadamente, eles fazem a dose para 2 pessoas. O que fica em conta, assim, e satisfaz perfeitamente a fome.

      Eliminar
  4. Ah!Ah!Ah!
    Quem será a senhorita?😏
    Não sou de comer muita quantidade de carne ou peixe, também tenho o meu lado vegetariano...

    Desejo-lhe um bom fim-de-semana:))

    ResponderEliminar
  5. Obrigado.
    Será uma dessas muitas anoréxicas que, embora noutro mundo, tem um pequeníssimo mundo mental...
    Retribuo, cordialmente.

    ResponderEliminar