sábado, 4 de novembro de 2017

Adenda ao poste sobre a exposição de Matisse, em Londres


Por associação, muito subjectiva e intricada, lembrei-me há pouco deste quadro de Henri Matisse (1869-1954), The Open Door, Britain, que o artista pintou em 1896.
A tela não constava da mostra que eu vi em Londres. Mas, hoje de manhã, no Escritório, perante um céu azul, com poucas nuvens, hesitei se havia de abrir a janela de par em par, ou deixá-la fechada.
Optei pelo meio termo, receando a chuva repentina...

6 comentários:

  1. Hoje, tais são as manchas de cinza do céu que a janela tem de estar fechada, não há possibilidade nem de meia abertura. Mas que este Matisse me encantou, encantou!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por cá (zona outrabandista), o azul mantém-se, brilha o Sol e há pouco vento. Tenho mantido a janela meia-aberta..:-)
      Gosto muito do quadro, também.
      Retribuo, cordialmente!

      Eliminar
  2. Não me lembro de ter visto este quadro, que não associaria a Matisse. Muito bonito.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pertencendo a uma colecção privada, o quadro não será muito conhecido, mas acho-o lindíssimo.
      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  3. Muito bonito este quadro, que não conhecia. Bom Domingo!

    ResponderEliminar