segunda-feira, 13 de setembro de 2021

RTP Memória versus RTP 2



Esta repetição, na RTP 2, dos episódios policiais do jovem Montalbano têm-me dado água pela barba, até porque ainda me lembro (e não foi há muito...) dos pormenores, da primeira vez em que foram projectados. E, sobretudo, porque começo a estar farto das dislexias do agente Catarella, dos trejeitos adamados do Mimi Angelo e do dengue da Livia. E, assim, num zapping desenfadado fui dar a um episódio do Columbo (Peter Falk), na RTP Memória, onde me fixei até ao fim do episódio. Sendo que o Columbo segue as regras clássicas do policial, tal como S. S. van Dine as definiu e estabeleceu. E Andrea Camilleri, não as observava, normalmente.
Faltaram-me, é certo, os cenários maravilhosos da Sicília e a boa música da série italiana... Mas não se pode ter tudo. E, já agora, também podia dispensar alguns tiques expressivos e algo repetitivos do Columbo. Ninguém é perfeito realmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário