sexta-feira, 24 de setembro de 2021

De "Os Pássaros" de Hitchcock, uma "remake" germânica



Expansivos, estridentes e impertinentes, os asiáticos Papagaios Alexandre (Alexandersittiche) que, dado o tamanho, mais parecem periquitos, conseguiram também espalhar-se pela Europa, devido à sua resistência e capacidade de adaptação. Em Lisboa, podemos vê-los no Parque Bensaúde (Estrada da Luz) e em Campo de Ourique. Haverá porventura outras colónias destas aves, em Portugal.
Na Alemanha, há vários grupos residentes, pelo menos na Renânia-Vestefália. Estes, da foto, resolveram apoiar (ou atacar?) a chanceler Merkel, num dos últimos comícios de propaganda da CDU, para as eleições legislativas. Eles lá sabem...

4 comentários:

  1. Acho que há desses papagaios no Campo Pequeno. Outro dia senti-me também um pouco atacada, mas foi em Belém, com pombos. Um colocou-se em cima da mesa (dentro de um prato) e outro numa cadeira ao meu lado, e não pareciam nada incomodados quando os afastei. Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pombos e pardais, Margarida, estão realmente muito atrevidos e não se coibem de pousar em mesas ocupadas para roubar migalhas de pão... Lei da sobrevivência porque a proliferação das aves tem crescido imenso. Para já não falar das gaivotas agressivas.
      Um bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Pois eu também não acharia muita graça.
    Aqui perto de mim uns periquitos gigantes não têm um ar nada amigável. E aconteceu-me um dia com gaivotas. É assustador.
    Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estridência dos pios destes periquitos é um horror. Ouvi-os em Merkenich (Colónia) com grande exasperação...
      Bom dia.

      Eliminar