quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Interlúdio 78

 Do meu amigo C. S. recebi (e agradeço) um conjunto de insólitas curiosidades de que, embora não as tivesse cruzado, a confirmar, escolhi 6 delas, para partilhar por quem cá passasse. Aí vão:

1. O zero é o único número que não pode ser representado por algarismos romanos.

2. Nove em cada 10 seres vivos vivem nos oceanos.

3. A cauda de um cometa aponta sempre para longe do Sol.

4. Quando uma pessoa morre, a audição é o último sentido a desaparecer. O primeiro sentido é a visão.

5. Devido à gravidade da Terra é impossível as montanhas serem mais altas do que 15.000 metros.

6. Tudo pesa um por cento menos no equador.

 

4 comentários:

  1. Para mim, surpreenderam-me a 4 e a 6. A 1, a 3 e a 5 têm explicações óbvias. E acho que tenho de me mudar para o equador :-D Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. A primeira é óbvia, mas as pessoas não pensam nisso porque normalmente só usamos os romanos para datas. ou para etiquetas (que começam no I). Mas nunca tinha pensado nisso.
    Curiosidades interessantes.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dos números é um ovo de Colombo, realmente, mas não deixa de ser estranho que o zero não tenha sido pensado pelos romanos.
      Boa tarde.

      Eliminar