quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Há 3 anos



Em 2017, em Outubro, as salas de cinema londrinas propagandeavam, em grandes cartazes pelas ruas, as estreias do último Harry Potter e The Death of Stalin. Como eu já tinha passado a idade pueril, interessei-me apenas, e com curiosidade, por esta última película. O elenco prometia, mas o nosso programa estava muito sobrecarregado, para ainda poder ir ao cinema.
Às vezes, porém, as coisas de que gostamos vêm ter connosco - foi o caso! E, ontem, vi o filme, gostosamente, na televisão. Michael Palin compôs um Malenkov credível e Jason Isaacs um marechal Zhukov espampanante. Só foi pena que não tivessem engordado um pouco mais Steve Buscemi acrescentando-lhe 2 ou 3 verrugas no rosto, para ele compor um Nikita Kruschev convincente...
Dei por bem empregue o meu tempo: uma comédia negra que me fez rir e pensar. E que me permitiu concluir que ainda há bom cinema europeu. Esta co-produção anglo-franco-belga, dirigida pelo escocês Armando Iannucci fez-me ficar optimista.

10 comentários:

  1. Vamos procurar!
    Esta apresentação promete e de que maneira!
    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu no Cine Mundo, às 21h15 - boa sorte!
      Vê-se muitíssimo bem.
      Retribuo.

      Eliminar
    2. Cine Mundo não temos :(
      Vamos ter que procurar noutras fontes
      Boa tarde

      Eliminar
  2. Acho que vi este filme pouco depois de ler a biografia de Estaline por Montefiore, de modo que algumas coisas insólitas que se veem no filme não foram novidade, mas que são incríveis mesmo tendo em conta aquelas criaturas...
    Vou tentar rever o filme.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A agonia de Salazar também teve pormenores caricatos e inacreditáveis, em princípio...
      Acho que vale bem a pena.
      Bom dia.

      Eliminar
  3. Um excelente filme, que vi no cinema, e ontem revi o fim. Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Beria também fez um bom desempenho, esqueci-me é do nome do actor.
      Bom resto de semana.

      Eliminar
  4. Os dois últimos anos da vida de Salazar foram uma palhaçada com um teatro montado. O jornalista de L'Aurore que o entrevistou nessa altura saiu de lá aparvalhado.
    Também me parece que não tenho o Cine Mundo... Nem conheço.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não teve anedotário publicado, porque havia censura...
      O canal é só com filmes, muito variado e de qualidade desigual mas, às vezes, aparecem umas "pérolas" inesperadas.
      Bom dia.

      Eliminar