segunda-feira, 17 de junho de 2024

O regresso dos elefantes

 
O título deste poste não é meu, mas da TV 5 francesa, a propósito do regresso de François Hollande (1954) à política activa nas próximas eleições legislativas gaulesas. Estamos num tempo caricato para não dizer dramático. O caso francês fez-me lembrar a situação semelhante do regresso de David Cameron (1966), ex-primeiro ministro britânico, que reingressou no activo, como ministro dos Negócios Estrangeiros.
Por cá, o insólito fia mais fino: os professores reformados parece que vão voltar a dar aulas...

6 comentários:

  1. Fiquei preocupada com essa ideia dos professores reformados voltarem ao activo. A minha experiência, durante o Covid, em ser atendida por uma médica reformada, deixou-me de pé atrás com estas propostas. Veremos. Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A escassez de algumas profissões, em toda a Europa, é notória. E não sei como se poderá colmatar este sério problema...
      Boa tarde.

      Eliminar
  2. Estivesse eu reformada, que não me apanhavam lá de certeza, nem que
    pagassem muito bem.
    Bom dia.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, o governo está a criar incentivos e à falta de profissionais vai acabar por aumentar a idade da reforma, seguramente...
    Boa tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mais provável :-( O pior é quando as pessoas já não têm saúde para dar aulas. É uma tristeza. Bom dia!

      Eliminar