sexta-feira, 16 de abril de 2021

O SNS, no seu melhor


Já o sabíamos de há muito, em questões de eficiência, a ovelha negra do SNS é o sector administrativo e burocrático: ocioso, inútil-palavroso e, muitas vezes, tiranete. Sublinhe-se que as colaboradoras, embora telefonem, raramente atendem chamadas do exterior ou de potenciais pacientes.
O centro de vacinação, para o Covid 19, foi instalado no amplo espaço do Picadeiro do antigo Colégio dos Nobres, à Escola Politécnica, que foi adaptado com tendas, cadeiras, bem como enfermeiros e pessoal especializado. Este Centro abarca os habitantes das freguesias de Sto. António, Misericórdia e Estrela.
Tudo bem organizado e profissional. Tive a sorte de me calhar a versão Pfizer, da vacina. E pouco antes das 17h00, uma menina (que não se esquecia de dizer que era oferta da Câmara de Lisboa) oferecia, aos vacinados em recobro e vacinandos, um saquinho com embalagens de água lisa, bolachas de água e sal e uma maçã Gala. 
Chamei-lhe o kit Medina...

8 comentários:

  1. Já em campanha para as autárquicas, o Medina !!!

    ResponderEliminar
  2. A minha experiência é idêntica, mas no espaço do Templo Hindu, em cuja cantina eu já tinha jantado há uns anos.
    Tinham dito ao telefone para eu levar umas bolachas e água. Depois da vacina deram-me um saquinho semelhante, com uma pera. Lá adivinharam que gosto de peras... Se calhar havia gente a desmaiar.
    Bom sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tive uma vizinha que se arrependeu e queria desistir... Lá veio uma assistente a convencê-la a vacinar-se.
      A organização era impecável!
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  3. Ambos os dois tem sorte, por aqui em Queluz estão a enviar este domingo os velhinhos para a Terrugem, para lhes darem as sobras de vacinas dos professores. Ora como é que os velhinhos chegam à Terrugem. Transportes a um domingo para esta localidade nickles, saquinho com ofertas do Basílio nickles, mas dispensamos, só na zona de Queluz/Massamá há três centros de saúde, diversas escolas, espaços desportivos vários, Bombeiros com espaço para diversas actividades menos dar a vacina, mais o célebre quartel ao lado do Palácio.
    Nota positiva a simpatia dos funcionários, médica e enfermeiros com que nos cruzámos, mas porquê a Terrugem. Tenho de confessar que desisti deste país:(
    Muito boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanta infraestrutura em Queluz e arredores (Massamá, Monte Abraão e Queluz de Baixo), realmente não se entende a opção da Terrugem... Alguma coisa deva andar mal por aí.
      As opções lisboetas parecem-me ter sido bem pensadas.
      Uma boa noite.

      Eliminar
  4. :-D Gostei do kit Medina - mas não aprecio muito maçãs, nem bolachas de água e sal - se for para campanha eleitoral, para mim, terá de ser um kit melhorado. Mas não sei quando serei vacinada (talvez lá para Junho?) e muito menos que vacina me irá calhar. Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não usamos as "vitualhas" fornecidas, mas foi um gesto simpático..:-)
      Votos futuros para que tudo corra bem com as suas vacinas!
      Boa tarde.

      Eliminar