segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Filatelia CXLI


Não sei se o Brexit foi, para o Royal Mail, motivo justificado e suficiente para a emissão de alguma série de selos, na Inglaterra. Em 1973, e após dois vetos da França personificados por Charles de Gaule (1890-1970), que recusava a sua admissão por desconfianças sobre a Commonwealth, desaparecido o General, o governo de Edward Heath (1916-2005), movendo influências e diplomacia, conseguiu que o Reino Unido ingressasse na Comunidade Europeia, facto que justificou a série filatélica, de três selos, em 1973, conforme imagem. 

Mas logo quatro anos depois (1977), os correios ingleses não se esqueceram de celebrar, também em selos, a cimeira dos chefes de governo da Commonwealth... Razão tinha De Gaulle.

4 comentários:

  1. Os três primeiros não são bonitos (habituada eu que estava aos selos maravilhosos das Ilhas Cook). Engraçada a disposição, por valor e anos. E que saudades dessas folhas de filatelia com as suas "bolsas" transparentes para colocação dos selos. Até consigo visualizar a pinça para os movimentar (o meu pai tinha duas) :)
    Boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uso 2, das 4 pinças que tenho, porque as outras não são muito práticas.
      Trabalhar em selos é, para mim, uma actividade relaxante, sempre..:-)
      Boa tarde.

      Eliminar
    2. Se pensar na calma com que via o meu pai a tratar dos seus selos, posso equivaler ao prazer que é ter um tecido à frente no qual vou tranquilamente fazendo cruzes, construindo um padrão, até ao resultado final :)
      Boa tarde

      Eliminar
    3. Trabalhar os tecidos, bordar, crochet (que a minha Mãe fazia, bem) serãp porventura mais criativos, embora o estudo dos selos (erros, variantes...) também possa ser muito aliciante.
      Uma boa semana.

      Eliminar