Nunca fui grande fumador de tabaco para cachimbo, muito embora apreciasse o aroma da marca "Clan" que preferia, de longe, ao conhecido "Mayflower", muito adocicado para o meu gosto. O problema é que, ao fim de 3 dias continuados, a fumar por cachimbo, tinha, normalmente, a ponta da língua semi-queimada e quase sem sensibilidade. Dois dos cachimbos, na imagem, estão "queimados" (ou seja, usados com alguma intensidade); o cachimbo preto nunca foi usado e estava guardado na pequena saca de veludo, feita para o proteger. Um dos cachimbos é feito de madeira de cerejeira que era considerada a melhor, para estes objectos de fumo. O mais antigo dos cachimbos data do início dos anos 60 do século passado. Todos eles estão, há muito tempo, inactivos...
Lembro-me lindamente das marcas Clan e Mayflower.
ResponderEliminarUm dia pode ser que mostre, no Prosimetron, a colecção de latas de tabaco de um amigo meu, grande fumador de cachimbo.
Eu ainda tive uma lata de "Clan", com aquelas cores bonitas dos "kilts" escoceses.
ResponderEliminarTambém deixei de fumar cachimbo; são centenas a ocupar espaço
ResponderEliminarA minha colecção é restrita. Faltou apenas incluir na imagem um cachimbo marroquino, de madeira e pedra, por sinal, bem bonito.
ResponderEliminarSe quiserem vender alguns cachimbos que tenham, tenham a bondade.
ResponderEliminarVendas2@sapo.pt
obrigado
Agradeço a informação mas, de momento, não pretendo vendê-los.
ResponderEliminar