segunda-feira, 30 de maio de 2011

Situação do Limoeiro em finais de Maio de 2011


Balanço de produção do Limoeiro, a 29 de Maio de 2011: 14 limões jovens a crescer, embora 2 deles com aspecto frágil - não sei se sobreviverão. Na foto, mantêm-se ainda dois limões da safra de 2010. Inesperadamente, houve uma floração serôdia, já este mês, no tronco do lado direito (da fotografia), que comporta 3 botões que estão protegidos e quase cobertos pelas folhas do ramo. Veremos se desenvolvem e formam fruto. Oxalá!...

4 comentários:

  1. Fico espantada com este limoeiro.

    ResponderEliminar
  2. Foi-me oferecido com afecto e, isso, por vezes, também ajuda...:-)

    ResponderEliminar
  3. Os limoeiros são árvores belas e muito resistentes. No jardim da casa dos meus pais, a minha mãe plantou uma dezena de laranjeiras e apenas dois limoeiros. Das laranjeiras resta uma. Os limoeiros continuam a dar muitos quilos de limões, e já lá vão 40 anos... Pelo que vejo, sobrevivem bem em vaso, e isso eu não sabia. Estou tentada a arranjar um cá para casa...

    ResponderEliminar
  4. Boa informação, c. a.! E este limoeiro, para as condições que tem, é "competentemente" prolífico.

    ResponderEliminar