quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Agora...


Agora que a silly season está a acabar, será a altura própria para prepararmos o relato ufano e minucioso das nossas férias cosmopolitas, algures por aí. Quer tenha sido em qualquer praia das galinhas ou cancun, ou mesmo nalgum recôndito lugar famoso, mas já muito batido desta Europa envelhecida. Numa epifania delicodoce ou tropical, os escritórios de empresas, salas de professores, casas de chá e cafés de bairro vão encher-se de descrições edénicas e fotos virtuais desses felizes dias do passado mais recente.
Aos pobres infelizes, que ainda não usufruíram da vilegiatura anual, sugiro uma alternativa exótica, mas mais económica - o interior lusitano. Que este ano se enobreceu pela estadia das nossas mais altas figuras de estado. Banal, seria recomendar Pedrógão ou Monchique, que estão muito vulgarizados. Mas aqui deixo uma dica preciosa: vão até Sobradelo da Goma, no viçoso Minho! E banhem-se nas frescas águas do Ribeiro Queimado. Tenho a certeza que os colegas os vão invejar, quando lhes contarem a proeza singular e a escolha requintada.

4 comentários:

  1. Uma ajuda para o nome do "fim do mundo": http://jfsobradelodagoma.pt/sobradelo-da-goma/historia
    :-)
    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito lhe agradeço o fundamento e enriquecimento que veio dar ao poste. Sobradelo da Goma merece!
      Um cordial bom dia.

      Eliminar
    2. Sobradelo da Goma merece tudo! Espero que não arda e venha a ter o nosso infatigável Chefe Supremo, em tronco nu, a banhar-se nas águas do Ave...
      Aproveito estarem os dois neste neste comentário para pedir desculpa por não ter libertado comentários vossos n'O Linguado. Não sei porquê, aquilo deixou de me avisar!

      Eliminar
    3. Bobadela, também!
      Estranhei, realmente, que o meu comentário, sobre o Socras, não tivesse aparecido n'O Linguado. Ao que parece, terá acontecido noutros blogues, onde o aviso também deixou de ocorrer, de um dia para o outro.

      Eliminar