quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Impromptu (35)


O bing, sempre é mais directo e rude que o Google. Este último, mesmo que o cibernauta digite umas search words apalermadas, arranja sempre sugestões, igualmente estúpidas e histriónicas, para o encaminhar. O bing, não, é seco, sério, directo e conclusivo.
Um destes dias, um daqueles cibernautas despassarados, que pululam voando ligeiros pela net, e que pairava nas imediações do Arpose, apelou ao motor de busca, literariamente, através das seguintes search words: o que foi o cultismo e o competisismo.
O bing, seco e taxativo, disse-lhe apenas que não existia nada sobre este assunto. O bing não brinca em serviço, nem divaga, perdulariamente. Mesmo que sobre o conceptismo...

7 comentários:

  1. Nunca usei o Bing, agora fiquei com vontade. Até porque o Google anda sempre a enviar-me para páginas brasileiras que não têm nada a ver com o que procuro. Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do que tenho observado, indirectamente porque não uso, o "bing" parece-me mais conciso, apesar de tudo. Mas nunca fiando..:-)
      Bom dia.

      Eliminar
  2. Não sou grande fã mas concordo que é menos manipulador.

    ResponderEliminar
  3. Nem conhecia o Bing. Cá me vou "governando" com o Google.
    Desde hoje que o meu Google+ foi invadido por um número
    incontável de postagens todas brasileiras com assuntos
    incríveis que não me interessam absolutamente nada com
    desenhos e temas pirosos e dos quais não sei como me livrar.
    Se alguém me conseguir ajudar a eliminá-los sem ser um a um,
    ficarei muito agradecida.Desapareceu o meu tormento do calor, veio este!
    Peço desculpa por ter aproveitado este espaço para um desabafo
    pessoal. Desejo-lhe uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não a posso ajudar, porque sou um ignorante na matéria. Mas, às vezes, também sou bombardeado com publicidade, pelo Google e quejandos. E, normalmente, de mau gosto. Assim como no Youtube. É um despautério...
      Parece que, no próximo fim-de-semana vamos aumento de temperatura, mas por agora as noites estão frescas e agradáveis.
      Retribuo, com estima, os seus votos.

      Eliminar
    2. Errata:
      queria dizer - vamos ter aumento de...

      Eliminar