sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Desabafo (40)


A caridade hipócrita natalícia não deixa de me surpreender...
Com o que ganham as empresas farmacêuticas, este anúncio, hoje publicado, é de uma indigência flagrante e vergonhosa. Que o salário-base proposto seja inferior ao salário mínimo nacional previsto para 2019 (600 euros), só pode surpreender pela desvergonha assumida.
Arre!

6 comentários:

  1. Sempre poupam uns "euritos" em relação aos 600 euros.
    E não têm vergonha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gente é de um despudor absoluto e mereciam ser apontadas a dedo.

      Eliminar
  2. Calma. Não vale a pena irritar-nos com estes, quando há bem pior. O salário mínimo atual até é de 580 euros. Vou aplicar a minha resolução de ano novo e ser bonzinho: acredito que, em 2019,eles vão pagar 610 euros. Haja esperança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mentalidade do empresário português é conhecida: pratica a caridade ostensiva e mediática, gosta de bons carros e de luxo, mas está a borrifar-se para a subsistência dos proletários que emprega. E faz, normalmente, uma gestão de merceeiro cavernícola.

      Eliminar
  3. Infelizmente, nada me espanta no mundo do trabalho. Só punha os tipos da AIP e de outras instituições congéneres a viver com €1200,00 (o dobro do mínimo) durante três meses para fazerem uma experiênciazinha e deixarem de se lamentar cada vez que o ordenado mínimo aumenta.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os portugueses são, na sua maioria, maus patrões, em todo o sentido da palavra. Razões que, de algum modo, explicam a nossa falta de competitividade. Para lá da hipocrisia cristã, que já vem de longe...
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar