segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

A propósito : "Par les ruines"...


60 anos depois, Paris oferece um espectáculo talvez ainda mais devastador e deprimente. Não se pode dizer senão que a persistência "revolucionária" dos franceses é apenas intervalar. Escapam umas gerações pelo meio, a quem queimam lojas e carros. O interior do Arco do Triunfo é que não merecia um tal vandalismo chunga desta nova ignorância...

5 comentários:

  1. Vimos uma exposição muito interesante este ano no Hotel de Ville que marcava a data. E surpreendeu-nos a pouca afluência da mesma, sendo os que vimos por lá da nossa geração ou mais velhos.
    Achávamos que não era possível voltar a acontecer. Se à 60 anos foi uma piscina que esteve na origem, vendo o volume de impostos pagos e a pagar no próximo ano percebe-se a revolta de alguns. Pena seja que os impostores e inúteis se aproveitem de uma boa ideia. Nós cá, na grande manifestação deste milénio, usámos tomates contra o FMI :-| e também foram as famigeradas redes sociais que estiveram na origem da convocação.
    Gostei da canção!
    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há razões antecedentes, Paula. Chirac terá sido o último PR francês, com alguma visão política capaz. Seguiram-se o Bing-bling, o homem normal (Hollande) e agora este "idiota útil" (à grande finança), como o apelidaram. Mas o resto da Europa não vai muito mellhor. Veja-se os resultados na Andaluzia, aqui tão perto.
      Infelizmente, uma boa parte da juventude não só não tem horizonte, como também não procura objectivos nem causas consistentes por que lutar - entretém-se simplesmente misógina com os seus ipades e lá vai sobrevivendo, parasitariamente, com a mesada dos paizinhos. Há excepções, claro. Oxalá esses poucos consigam desenhar um outro Futuro.
      Os Radio Elvis são, realmente, interessantes.
      Uma boa semana.

      Eliminar
  2. Gosto dos Radio Elvis.
    Quanto ao que se passa em França... nem sei que dizer. As pessoas foram votar no Macron por das razões; uns pensando que ele era o 'salvador da Pátria'; outros. contra a Le Pen. E agora ele está a revelar-se. Para além de tudo, tem um comportamento infantil.
    Acho este espetáculo bastante mais deprimente do que o de há 50 anos. Mais deprimente e perigoso.
    Se a Paula se refere à expo de Gilles Caron, quando a fui ver tinha muita gente e também novos. Talvez porque aproveitei um prolongamento da expo e apareceram os atrasados.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Voltando a Macron: o que é que quem votou nele esperava de um tipo que afirmou querer governar por decreto? Está agora a tentar fazê-lo. Esperemos que o não consiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A França tem vindo de mal a pior, quanto a governantes.
      Como E. T. refere, no vídeo que a MR pôs no Prosimetron, Macron é um impreparado medíocre, apenas... Apoiado pela alta finança. E o povo (gaulês) é burro.
      Concordo que, pelo menos, o Maio de 68 tinha algum humor e inteligência, não tinha é qualquer estratégia. Concordo com o que, dele, disse Debray.
      E assim vai a Europa...
      Valham-nos os Radio Elvis e o nosso António Costa!

      Eliminar