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Se eu não tivesse alguma experiência, no decurso da minha vida profissional, do tipo de manutenção de escadas rolantes, monta-cargas e elevadores, talvez aceitasse essas explicações, e me calasse. Mas essa prática de problemas permite-me definir, sucintamente, as razões de um tipo prolongado de avaria que se não resolve. São exclusivamente 3, que explicito:
1. Falta de pagamento à empresa de manutenção, por parte da empresa contratante (neste caso, o Metropolitano de Lisboa);
2. Falta de peças para conserto da avaria, por parte da empresa de manutenção (este problema resolve-se, no máximo, em 15 dias, mesmo que as peças venham do estrangeiro); no caso vertente é a Schmidt & Sohn (alemã);
3. Desleixo, incompetência e falta de eficácia das chefias de uma empresa (neste caso, Administração do Metropolitano de Lisboa).
Como há-de imaginar quem me lê, e tem lido, não tenho dúvidas que é a 3ª razão o motivo das escadas rolantes da Estação Baixa-Chiado terem estado avariadas, no Verão de 2010, cerca de 4 meses e, agora, desde o início de Janeiro de 2011, até hoje. Produtividade portuguesa?, valha-me deus! Mudem mas é esta inefável Administração para o piso mais fundo da citada Estação.
Perante os incómodos permanentes para os utentes e, na ausência de qualquer "ética republicana" por parte dos Administradores do Metropolitano de Lisboa, sugere, com evidente poupança para o erário público e moralização de costumes:
ResponderEliminar1 - substituição das viaturas particulares dos Administradores do Metro por um passe "Lisboa Viva" até à solução do problema das escadas rolantes e outras;
2 - confronto, diário, com a realidade que os Administradores devem desconhecer por completo.
Na "mouche"!!!
ResponderEliminarYes!
ResponderEliminarBoa tarde, MR! :-)
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