M.M., creio, gostava de deixar a verdade a meio. A leitura primeira ou linear, refere-se ao que ela escolheu, em definitivo, para sua "Obra", e quer dizer ao leitor que, o que parece esquecimento - não foi. Mas penso que ela queria deixar a frase com ampla leitura, até porque nem sequer prefaciou o livro. Julgo que a epígrafe aplica-se à Vida, e aos seres humanos, em geral. Talvez eu esteja a exorbitar, mas é a leitura que faço,MR.
Normalmente omite-se intencionalmente. E ainda bem. Nem tudo se pode/deve dizer. o que não é essencial e magoa os outros.
ResponderEliminarMuito embora esta citação seja a epígrafe dos "Complete Poems", ela tem outro alcance e intenção por parte de Marianne Moore.
ResponderEliminarAh! Um ou vários alcances? Se assim for, um deles deve ser o que presidiu ao que integrou os Complete poems. Alguns terão sido omitidos. Ou não?
ResponderEliminarM.M., creio, gostava de deixar a verdade a meio.
ResponderEliminarA leitura primeira ou linear, refere-se ao que ela escolheu, em definitivo, para sua "Obra", e quer dizer ao leitor que, o que parece esquecimento - não foi. Mas penso que ela queria deixar a frase com ampla leitura, até porque nem sequer prefaciou o livro. Julgo que a epígrafe aplica-se à Vida, e aos seres humanos, em geral. Talvez eu esteja a exorbitar, mas é a leitura que faço,MR.