domingo, 1 de abril de 2012

Novos crismas


Segundo informação de fonte segura, um conhecido semanário revela que o Metropolitano de Lisboa se prepara para, na sequência do que fez com a estação da Baixa-Chiado que passou a chamar-se PT blue station, renomear e "crismar" mais umas quantas estações de Metro. A medida contará com o patrocínio de algumas marcas-âncora que, obtendo assim publicidade, contribuirão, financeiramente, para: arranjos de escadas-rolantes avariadas, reactivação de elevadores parados, limpeza e renovação da estação do Intendente, com decoração já adjudicada à artista plástica Joana Vasconcelos, etc.
As estações a "crismar" e os respectivos patrocinadores serão, entre outros:
1. A estação do Campo Pequeno do Metropolitano passará a denominar-se Red Bull station, com o patrocínio da conhecida bebida energética.
2. Restauradores virá a chamar-se Avis-Braganza station, tendo como mecenas uma parceria da Avis Rent a Car e da sereníssima casa de Bragança.
3. A estação da Cidade Universitária que, com o patrocínio esclarecido e intermediado de António Barreto, através da Fundação Francisco Manuel dos Santos, será denominada Pingo Doce studies station.
Nada disto me parece bem! Qualquer dia, esta Administração do Metropolitano, se arranjar algum mecenas do Qatar, ainda se lembra de rebaptizar a estação de metro do Oriente para Al Jazeera station...

3 comentários:

  1. Primeiro fiquei estarrecida. Muito boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, MR. Mas atenção, por vezes, a realidade ultrapassa a ficção. :-))))

    ResponderEliminar