quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

O muro das lamentações


Por entre o obituário da moda e as sequelas da entrevista, ontem, do angélico banqueiro, na SIC, se compõem as jeremíadas da agenda mediática, hoje. Um, denunciava-se pelos seus esfumadíssimos óculos negros de Sol para contraste com os seus alvos colarinhos altos, mais uns berloques de feira popular, na gravata; o outro, mais macio de face, padronizava o escuro do fato, que é a farda obrigatória dos bancários, com a brancura capilar e o azul celeste da gravata. Ah!, e tinha parkinson na voz, com que se defendia, algo incomodado e tremeliques. Por coincidência onomástica, ambos se chamavam Carlos, mas não Charlot.
Mas a grande novidade, que eu não quero deixar de anunciar, é que, pela primeira vez em Portugal,vamos ter uma greve de fome, em Belém. Para mais, feita por um reputado enfermeiro.
Deus seja louvado!

4 comentários:

  1. Será que haverá um directo, com o residente da casa a demover o reputado de sua acção? Algo o residente da casa terá de inventar para subir a nota para passar no exame do 2º período com as notas a que está habituado. Para já a média baixou e não vai entrar no curso pretendido :-)
    Boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá para crer, realmente, estar mais baixo que a cavacal figura, em igual período, depois de tanto beijinho, por aí, mai-los abraços...
      Lá diz o ditado: "Quem muito se abaixa..."
      Mas decerto o actual PR não dispensará uma selfie com o primeiro grevista da fome português.
      Boa tarde.

      Eliminar
  2. Para reposição da verdade histórica, tenho que recordar aqui os bravos Pinto-Coelho e Pais do Amaral, cujo sofrimento foi escondido pelos média aburguesados no tempo do fascismo passista.
    http://www.pnr.pt/2016/03/recordar-greve-fome-nada-vao/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora esta, e eu que julgava que o Carlos Ramalho (enfermeiro) era pioneiro e original!?... Ou eu não tive conhecimento, na altura, ou não me lembrava.
      E não será ele, que trata da saúde dos outros, irmão, primo ou parente do Vitor Ramalho? Isso, a ser verdade, explicaria algumas coisas...
      E podemos entretanto concluir e confirmar, hoje, o desvelo da TVI para com as minorias patrióticas. Com a ajuda democratíssima do Goucha.

      Eliminar