No passado ano de 2018, em que se celebravam os centenários da morte dos pintores austríacos Gustav Klimt (1862-1918) e Egon Schiele (1890-1918), Viena de Áustria comemorou, condignamente, a efeméride com exposições subordinadas ao tema do Modernismo Vienense, nos seus museus.
E não deixou de publicitar o acontecimento no estrangeiro, nomeadamente, em Londres, de forma muito original e bem humorada, embora se tratasse de coisa séria. São dois desses cartazes, colocados no metropolitano londrino, que se mostram, em imagem, neste poste, para ilustração concreta de quem por aqui passe.
Lembremos a polémica portuguesa recente provocada pela exposição Mapplethorpe, em Serralves...
Provavelmente, levamos as coisas demasiado a sério.
Só não sei dizer se a ironia inteligente dos cartazes é de origem austríaca ou inglesa. Inclino-me, no entanto, para atribuí-la aos britânicos.
Os cartazes estão muito bons :-) Bom dia!
ResponderEliminarAchei uma ideia excelente..:-)
EliminarBom dia.
Parece-me a ironia britânica em acção. Não se deixa de publicitar! Assim não dão azo aos movimentos do tão politicamente correcto que teriam tanto para dizer, de certeza!
ResponderEliminarBom dia
Salutarmente, eu creio que o politicamente correcto nunca será predominante no R. U., pelo menos, enquanto algum dos Monty Python for vivo.
EliminarO que seria, a implantar-se, um sinal preocupante de sub-desenvolvimento terceiromundista e mental.
Boa tarde.
Muito boa ideia, apesar destes quadros de Egon Schiele não serem apropriados ao humor.
ResponderEliminarBom dia!
Deve ter sido por bem..:-)
EliminarEm prol das almas sensíveis...