Tradicionalista no modo, a pintura do brasileiro Rodolfo Amoedo (1857-1941) situa-se por entre o Romantismo e o Neo-classicismo, quanto a escolas. Frequentou, na juventude, a Academia Imperial de Belas Artes e, de 1879 a 1887, fixou-se e estudou em Paris, onde teve por mestre Puvis de Chavannes (1824-1898).
Alguns dos seus retratos têm uma consistência estética notável.
Alguns dos seus retratos têm uma consistência estética notável.
As cores nas suas telas são suaves, normalmente, e os temas são clássicos, bíblicos, mas abordam também o indianismo brasileiro, de que o exemplo mais perfeito é o seu quadro intitulado "O último Tamoio", pintado em 1883.
Ele tem obras muito interessantes. Bom dia!
ResponderEliminarGosto imenso do retrato de "Mulher repousando".
EliminarBoa tarde.
O primeiro é um autorretrato? Se sim, o pintor era muito parecido com Stefan Zweig.
ResponderEliminarVê-se a influência de Puvis de Chavannes na última pintura.
Bom dia!
É, sim senhor!
EliminarE concordo inteiramente consigo, MR.
Bom dia.