Giríssimo! Sem sacos de plástico e o pão ao léu... Ainda me lembro de ver no início dos anos 70 os franceses com o pão debaixo o sovaco. Lembra as fotos do Doisneau. :) Bom domingo!
Londres ou Paris? Entre les deux mon coeur balance. Só lá voltaria se o tempo voltasse atrás não só na minha idade, como da mesma maneira que as cidades eram nessa altura. Mas se isso fosse possível também iria primeiro a Londres. Já me sinto desajustada nestes tempos actuais.
Viajar também já não é para mim um prazer de primeira ordem, a menos que haja um motivo e justificação, importantes. Depois, e apesar desta deriva política actual maluca, estou mais próximo do espírito e maneira de ser dos ingleses, do que dos franceses. Talvez por ter aprofundado mais o conhecimento escolar da cultura britânica.
Nos anos mais recentes podemos atestar que a Cidade das Luzes acorda devagar. Fiquei com tanta vontade de comer uma daquelas baguetes, bem barradas com manteiga... Bom dia
A rústica do Aldi, por cá, ainda é das melhores... Pois desses 6 dias de Setembro de 63, que por lá passei, foram as baguetes e o Louvre que me ficaram, indeléveis, para sempre. Boa semana.
Giríssimo! Sem sacos de plástico e o pão ao léu... Ainda me lembro de ver no início dos anos 70 os franceses com o pão debaixo o sovaco. Lembra as fotos do Doisneau. :)
ResponderEliminarBom domingo!
Eu, no início dos 60, ainda vi, em Paris, baguetes embrulhadas em papel de jornal...
EliminarBoa tarde.
Londres ou Paris? Entre les deux mon coeur balance.
ResponderEliminarSó lá voltaria se o tempo voltasse atrás não só
na minha idade, como da mesma maneira que as cidades
eram nessa altura. Mas se isso fosse possível também
iria primeiro a Londres. Já me sinto desajustada nestes
tempos actuais.
Viajar também já não é para mim um prazer de primeira ordem, a menos que haja um motivo e justificação, importantes.
EliminarDepois, e apesar desta deriva política actual maluca, estou mais próximo do espírito e maneira de ser dos ingleses, do que dos franceses. Talvez por ter aprofundado mais o conhecimento escolar da cultura britânica.
Nos anos mais recentes podemos atestar que a Cidade das Luzes acorda devagar. Fiquei com tanta vontade de comer uma daquelas baguetes, bem barradas com manteiga...
ResponderEliminarBom dia
A rústica do Aldi, por cá, ainda é das melhores...
EliminarPois desses 6 dias de Setembro de 63, que por lá passei, foram as baguetes e o Louvre que me ficaram, indeléveis, para sempre.
Boa semana.