Do bíblico Sansão a "The Rape of the Lock", de Alexander Pope (1688-1744), passando pelos Sikhs, da Índia, que ainda hoje respeitam o seu Kes ritual de não cortar o cabelo, envolvendo-o nos seus turbantes característicos, os apêndices capilares foram sempre objecto de particular atenção, ou de fetichismo exagerado, para alguns.
Creio que, por motivos publicitários, The Beatles, em Dezembro de 1964, raparam as suas longas crinas que eram a sua marca de água visual. Ora, alguém terá conservado essas madeixas de cabelo devidamente etiquetadas com o nome dos seus ex-possuidores, momentaneamente rapados nesse final do ano, e como se pode ver, na fotografia abaixo.
Muito recentemente, essas madeixas foram postas em leilão, no site da Catawiki. As madeixas de George Harrison e Ringo Starr foram vendidas, em conjunto, por 5.200 euros. O cabelo de Paul McCartney foi o grande campeão, e atingiu 2.700 euros, enquanto a madeixa, que fora de John Lennon, apenas conseguiu chegar aos 1.225 euros... Quem diria?!
Varia consoante a bolsa dos fãs. :)
ResponderEliminarBom dia!
É bem possível..:-)
EliminarBom dia!