sábado, 20 de outubro de 2018

O sexo dos anjos e a nova ignorância


Enquanto por cá, alguns estultos ociosos discutem e decidem sobre se as criancinhas devem ou não ser ensinadas e obrigadas a dar beijinhos aos avós, no Brasil (e em Portugal, alguns descuidados emigrantes), preparam-se para dar o seu voto a um jagunço.
Deus tenha piedade dos pobres de espírito!

6 comentários:

  1. H+a brasileiros horrizados com esta perspetiva, tanto que o Consulado português em São Paulo teve de suspender até janeiro a receção de novos pedidos de reconhecimento de nacionalidade para luso-descendentes. Estavam a entrar 800 pedidos por dia.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, Bolsonaro foi o mais votado, em Portugal, no que diz respeito à comunidade brasileira emigrada, que por cá vive e trabalha...
      Boa tarde.

      Eliminar
  2. Parece-me que ganhou na maioria dos países em que houve votações no exterior. :( Cheguei perguntar a uma brasileira que ia votar no Bolsonaro se ela queria passar a ganhar menos que os eu colega homem. Ficou a olhar para mim com cara de estúpida... Não percebi porquê: a proposta é do candidato dela.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o voto, na maioria dos casos, tem motivações emocionais e não reflectidas ou de lógica. Mais ainda, nas classes iletradas ou pouco cultas, a "carneirada" a que Graciliano Ramos se refere, de algum modo, no texto que transcrevi, no último poste sobre a temática "Brasil".
      Bom Domingo.

      Eliminar
  3. Se me permite venho acrescentar mais um "caso". "Até amanhã se Deus quiser..."
    E há pouco, qualquer coisa como 5ª feira e outros dias? um livro do ex.senhor
    de Belém. Como diz, anda por aí muita pobreza ...de assuntos. O que vale é
    que hoje, está uma bonita lua a espreitar lá em cima. Foi mais uma vez, um desabafo. Peço desculpa. Tenha uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Lua Cheia, na verdade, e o lindo luar que faz esta noite, compensam-nos um pouco deste mundo pequenino e palerma, que por aí circula, alegre e rasteiramente...
      Uma boa noite, também, para si.

      Eliminar