terça-feira, 9 de outubro de 2018

Ideias fixas 18


Será que os blogues que não permitem comentários pertencem a administradores autocráticos? Ou apenas a gestores surdos?
O que, neste último caso, se concilia muito bem com alguns dos nossos visitantes que, insistemente, nos frequentam, sem deixar a mínima palavra de comentário. São os mudos da net...

8 comentários:

  1. Eu de certa maneira compreendo quem nada diz, porque
    mais vale não dizer nada do que escrever banalidades.
    Acontece-me ás vezes,mas lá me atrevo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E atreve-se bem, Maria Franco.
      Os seus comentários não são banais.
      Um bom fim de tarde.

      Eliminar
  2. Devem ser aqueles associados do "seguir de forma anónima", infelizmente o meu seguidor (já bloqueado, mas sem sucesso) do comentário diário inexplicável e muitas vezes de apenas uma palavra com muitos pontos de exclamação continua a visitar-me, mas apenas no site de cinema, aos outros blogues associados não visita. Mas percebo a razão: trata-se de um ídolo dos blogues, viciado em comentários, com uma legião de seguidores:)
    Também gosto de comentar e trocar impressões, porque termino sempre a aprender mais um pouco, mas ser viciado em comentários, como este meu visitante é demais.
    Muito boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu creio que as imagens funcionam como isco de muito iliteracia que por aí abunda... Isso explica, em parte, as visitas sem quaisquer comentários.
      Depois há os (ou as) impulsivos, que comentam, com assiduidade, 1 ou 2 semanas, inscrevem-se como seguidores e, passado um mês, vão para outras praias, e nunca mais aparecem. Isso explica que haja pessoas que seguem 100 ou mais blogues. Uma enormidade parva, pelo menos para quem, como eu, visito diariamente os blogues que sigo, por uma questão de fidelidade humana. E de palavra.
      Haveria muito mais a dizer, mas por aqui me fico, porque vai longo o testamento..:-)
      Uma boa noite.

      Eliminar
  3. Pecador me confesso.
    Espreitador assíduo, mudo e reverente.

    ResponderEliminar